Polícia prende idoso suspeito de matar cachorro com golpes de machado em Serra do RamalhoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de ago. de 2022

Polícia prende idoso suspeito de matar cachorro com golpes de machado em Serra do Ramalho

 

As imagens gravadas pelos moradores mostram que o idoso comete o crime sozinho, além de apresentar sintomas de embriagues


Um senhor de 68 anos foi preso suspeito de matar um cachorro com golpes de machado na tarde de domingo (7), em Serra do Ramalho ,no oeste da Bahia. A prisão do suspeito de matar o animal ocorreu na rua H, na Agrovila 8, por volta das 17h50, por policiais da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Em um vídeo gravado por populares, o idoso aparece golpeando o cachorro. Depois do crime, populares acionaram uma equipe da Polícia Militar (PM). O idoso ainda foi encontrado no local do crime, onde apresentava ter ingerido bebida alcoílica.

As imagens gravadas pelos moradores mostram que o idoso cometeu o crime sozinho, já que não aparece outras pessoas nas imagens. O idoso foi levado à Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa e deve responder por crime de maus-tratos, como base na Lei.

Pena

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.


Fonte: Blog Bahia  /  Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário