Prefeitura de Barreiras dá início a implantação da Zona AzulBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


5 de ago. de 2022

Prefeitura de Barreiras dá início a implantação da Zona Azul

  

Nesta quarta-feira (3) foi dado o início da implantação da Zona Azul em Barreiras. As primeiras ações previstas em um cronograma de 90 dias serão as demarcações das ruas que integram o projeto, por meio de sinalização horizontal e vertical. Para que o estacionamento rotativo, também conhecido por Zona Azul fosse implementado, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, cumpriu todo processo legal incluindo audiências públicas, com intervenções da população.

“O estacionamento rotativo vai dar maior regularidade e fluidez ao trânsito. O comércio será potencializado com um maior número de pessoas circulando numa mesma área. Por exemplo, uma vaga que poderia ser ocupada por um único veículo ao longo do dia, vai ser usada por mais veículos. Para automóveis, serão aproximadamente 2.500 vagas, já para estacionamento de motocicletas serão destinadas aproximadamente duas mil vagas, esses, sem cobrança de custo neste início da implantação”, pontuou o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio.

Nesse primeiro momento, as ruas Princesa Isabel, Marechal Hermes, Dom Pedro II, Alberto Coimbra, Custódia Rocha de Carvalho, José Rocha, Café Filho, Aníbal Alves Barbosa, Capitão Manoel Miranda, Princesa Leopoldina e Dom Pedro I, serão contempladas com a sinalização. Todas as ações de implantação da Zona Azul estão sendo executadas em consonância às Leis de Trânsito, com destinação de 5% das vagas para idosos e 2% para cadeirantes.

Com a sinalização concluída nestas primeiras ruas, a partir do dia 10 de agosto, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito dará início ao processo educativo garantindo à população mais detalhes sobre o uso do estacionamento rotativo, tempo de permanência, valores cobrados, entre outros. Em 11 de novembro, após 90 dias decorridos para a implantação e com as demais ruas que constam no cronograma já sinalizadas, está previsto o início da cobrança da taxa de utilização que é de R$2,00 a hora, com um tempo máximo de estacionamento de duas horas, na mesma vaga.

Cronograma de sinalização: De acordo com o cronograma de trabalho elaborado pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, as próximas ruas a receberem a sinalização e se prepararem para a implantação da Zona Azul serão: 26 de Maio, Coronel Magno, Aníbal Alves Barbosa, Rua Cecília Meireles, Travessa Abílio Farias, Rua Abílio Farias, Rua Capitão Manoel Miranda, Praça Castro Alves, Rua Guiomar Porto, Rua José de Alencar, Rua José Bonifácio, Rua 24 de Outubro, Rua Anphilóphio Lopes e Praça 24 horas. 


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário