Reconhecimento Facial auxilia na captura do primeiro foragido da Justiça em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de ago. de 2022

Reconhecimento Facial auxilia na captura do primeiro foragido da Justiça em Luís Eduardo Magalhães

 

 O criminoso é o segundo homicida alcançando nesta segunda-feira, 15, após alerta da ferramenta tecnológica


O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública alcançou o primeiro foragido da Justiça, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (LEM), no Oeste da Bahia. O homem é o segundo homicida preso nesta segunda-feira, 15, com ajuda da ferramenta.

Guarnições da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) receberam informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de que o procurado passava por um dos pontos monitorados.

Após a abordagem, os policiais conduziram o foragido para a 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), onde teve o mandado confirmado. A ordem foi expedida pela Vara Criminal, Júri, de Execuções Penais de Campo Formoso.

Com a prisão, sobe para 368 o número de criminosos com mandado de prisão localizados com o auxílio do sistema, implantado em dezembro de 2018 e ampliado, em 2022, para 77 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior.


Fonte: Blog Bahia  / Jornal Nova Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário