Trânsito: Sinalização do Estacionamento Rotativo terá início nesta quarta-feira (3), em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


2 de ago. de 2022

Trânsito: Sinalização do Estacionamento Rotativo terá início nesta quarta-feira (3), em Barreiras

 

Após a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito apresentar a empresa responsável pela implantação do Estacionamento Rotativo em Barreiras e conhecimento sobre o processo que envolve a implantação, concessão do sistema rotativo de vagas de estacionamento, em maio deste ano, a M2R dará início na próxima quarta-feira (3), a sinalização vertical e horizontal das ruas que farão parte do perímetro do estacionamento rotativo na Capital do Oeste.

Nesse primeiro momento, as ruas Princesa Isabel, Marechal Hermes, Dom Pedro II, Alberto Coimbra, Custódia Rocha de Carvalho, José Rocha, Café Filho, Aníbal Alves Barbosa, Capitão Manoel Miranda, Princesa Leopoldina e Dom Pedro I, serão contempladas com a sinalização. Vale destacar que a realização das marcações ocorrerá sempre no período noturno para evitar transtornos na fluidez do trânsito. As demais ruas mapeadas, que também farão parte do perímetro do estacionamento rotativo, serão sinalizadas gradativamente.

“O estacionamento rotativo trará benefícios pela regularidade, fluidez e atrativo, para que o comércio seja potencializado com o maior número de pessoas circulando pela área. A partir do dia 10, os Agentes de Trânsito, a Guarda Municipal e os monitores da empresa darão início a campanha educativa”, disse o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio.

Para automóveis, serão aproximadamente 2.500 vagas e durante a implantação do estacionamento, todas as ações serão executadas dentro das leis de trânsito, onde serão destinadas 5% das vagas para idosos e 2% para cadeirantes, que também terá cobrança da tarifa.

TARIFA E TEMPO

A tarifa terá o valor de R$2,00 para automóveis, e o pagamento será comprovado mediante aplicativo da empresa aos monitores do estacionamento ou poderá ser pago aos monitores que têm permissão de uso das áreas integrantes do sistema, que terão todo o aparato necessário para o recebimento. A tolerância para essa primeira hora será de 15 minutos.

Nesse primeiro momento, as motocicletas estão isentas da taxa, mas só poderão estacionar nos locais específicos, que também será sinalizado dentro do perímetro do Estacionamento Rotativo. O tempo de estacionamento será de no máximo 2h, na mesma vaga. Vale destacar que, se o veículo estacionado não utilizar todo o seu tempo em uma vaga, o motorista poderá estacionar, dentro do perímetro do estacionamento rotativo em outra vaga, e utilizar o restante da fração da hora dentro do tempo contratado.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário