Aiba expande ações de Educação Ambiental em Formosa do Rio PretoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de set. de 2022

Aiba expande ações de Educação Ambiental em Formosa do Rio Preto

 

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Núcleo de Sustentabilidade, realizou no dia (02), na Escola Municipal Presidente Costa e Silva, na comunidade do Arroz, em Formosa do Rio Preto, o 1° Encontro de Educação Ambiental. Além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMMARH) de Formosa, a ação contou com o apoio do Parque Vida Cerrado.

Alertar sobre a importância da conservação e da organização social para a conservação das nascentes, e da necessidade do uso equilibrado das nascentes foram os principais objetivos do encontro, que contou com a participação de 14 membros da comunidade e oito técnicos da SEMMARH. 

A programação do evento incluiu aulas e oficinas ministradas pela representante do Parque Vida Cerrado, Gabrielle Bes. De acordo com o analista ambiental da Aiba, Artur Ribeiro, “a realização do encontro de Educação Ambiental foi de extrema importância para sensibilizar a população sobre a importância da restauração e conservação das nascentes. Os participantes puderam perceber a necessidade de evitar ações como, o acesso do gado às nascentes, as queimadas descontroladas e o desmatamento das Áreas de Preservação Permanente (APP), além de despertar para o interesse em conhecer as nascentes do povoado e repassar os conhecimentos adquiridos para a comunidade”, explicou.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom Aiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário