Barreiras: Incêndio atinge área de vegetação e chamas se aproximam de imóveis na Serra da BandeiraBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


9 de set. de 2022

Barreiras: Incêndio atinge área de vegetação e chamas se aproximam de imóveis na Serra da Bandeira

  

Uma área de vegetação foi atingida por um incêndio na Serra da Bandeira, que fica ao redor da cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. As chamas começaram na quinta-feira (8) e se aproximaram de algumas casas construídas na localidade. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os imóveis não foram alcançados pelas chamas, que foram controladas na madrugada desta sexta-feira, com o auxílio de brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo). Não há detalhes sobre o que pode ter iniciado o incêndio.

Ainda nesta sexta, um trabalho de rescaldo foi feito pelos bombeiros nas primeiras horas da manhã, para evitar que novos focos possam aparecer por causa do sol intenso no oeste baiano.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há poucas nuvens na região, com temperatura máxima de 35° durante o dia e 37°C no próximo domingo (11).

A Bahia já registrou mais de mil focos de incêndio este ano, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário