Barreiras se fez presente no maior evento científico anual de Enfermagem na América LatinaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de set. de 2022

Barreiras se fez presente no maior evento científico anual de Enfermagem na América Latina

 

A subsecretária de Saúde de Barreiras e Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Jamile Rodrigues, participou do maior evento científico anual da área de enfermagem na América Latina, o Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) realizado entre os dias 12 a 15 deste mês no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A edição 2022 trouxe como tema “Valorização e Reconhecimento da Enfermagem: política, inovação e autonomia”.

“Foi uma oportunidade de adquirir conhecimento científico, além de ser um excelente momento para debates e reflexões sobre as demandas da saúde e da enfermagem”, destaca Jamile, que participou de uma intensa programação, com mesas redondas, palestras, lançamentos de livros, apresentação de trabalhos e experiências exitosas. “Certamente todo o aprendizado será compartilhado com a equipe multiprofissional de saúde da Secretaria de Saúde de Barreiras”, diz.

A subsecretária destaca ainda a participação no curso de Bootcamp Healthtech: Inovação e Empreendedorismo para criação de Valor em Saúde e Enfermagem como uma experiência de aprendizagem intensiva e imersiva, que une teoria e prática para estimular desenvolvimento de conhecimentos e habilidades importantes para o exercício profissional. “Foi um espaço importante e de novos saberes”, finaliza.

Durante o Congresso foi realizada uma solenidade de reconhecimento e reverência ao protagonismo da Enfermagem Brasileira, o prêmio Anna Nery, a honraria máxima concedida pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais. A premiação é destinada aos enfermeiros, técnicos e auxiliares que atuam nas mais diversas áreas da profissão e contribuem para a qualidade da assistência e da formação, mesmo nos contextos mais adversos.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário