Blitz Educativa no Trânsito envolve Escolas e leva mensagem de salvar vidas aos condutores, em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


21 de set. de 2022

Blitz Educativa no Trânsito envolve Escolas e leva mensagem de salvar vidas aos condutores, em Barreiras

 

Indo e vindo na Rua Joaquim Neto, foi assim, de mãos dadas e entregando panfletos aos motoristas e pedestres atentamente sob a supervisão dos Agentes de Trânsito da Cootrans, que aproximadamente 150 crianças da pré-escola I e II da Escola Municipal Joaquim Neto na Vila Brasil, participaram da Blitz Educativa “Juntos Salvamos Vidas”, promovida pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras, nesta quarta-feira (21).

A ação, que teve início às nove horas da manhã, faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito com pista de simulação de trânsito, carros e bicicletas infantis, semáforo, placas de sinalização, estacionamento e faixa de pedestres. Além disso, os pequenos da Educação Infantil foram às ruas entregar panfletos e conversar com os condutores.

Em frente à Escola Municipal Joaquim Neto, o pequeno Hugo Henrique acompanhado do subdiretor da Cootrans, Carlos Reis, alertou o motorista sobre a importância de usar cinto de segurança e respeitar o semáforo. “A Escola tem feito um trabalho educativo com as crianças durante o mês, e isso é essencial, porque insere no cotidiano deles e depois eles levam aos pais essa conscientização de respeitar, proteger e cuidar das pessoas no trânsito”, disse Carlos Reis.

A diretora Olivia Sampaio e a coordenadora pedagógica, Luzimar Santos, acompanharam as atividades e explicaram que a intervenção pedagógica de trânsito faz parte do projeto político pedagógico da escola Joaquim Neto. “Estamos aqui educando os adultos e condutores do futuro. As crianças ficaram eufóricas ao participar do evento, foram comunicativas, fizeram várias perguntas, tiveram interesse e até nos contaram sobre o comportamento de seus pais como condutores de veículos”, disse Luzimar Santos.

Ainda segundo o subdiretor da Cootrans, a Escola Balão Mágico também recebeu a equipe da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito na terça-feira (20), e as ações seguem o cronograma de escolas municipais, estaduais e privadas, alcançando estudantes de todas as faixas etárias.

“Nessa semana, que intensificamos a Campanha Nacional do Trânsito, buscamos atingir o público infantil, juvenil e também adulto. Levando a mensagem que todos somos responsáveis e precisamos juntos salvar vidas, porque a educação e comportamento no trânsito precisa ser um exercício diário”, finalizou o subdiretor.

A Semana Nacional do Trânsito acontece até o próximo domingo (25), com palestras e blitz educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário