Câmara Municipal presta homenagem aos evangélicos de Riachão das NevesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


21 de set. de 2022

Câmara Municipal presta homenagem aos evangélicos de Riachão das Neves

 

Representantes de igrejas evangélicas do município de Riachão das Neves foram homenageados nessa segunda-feira (19), pelo “Dia do Evangélico”, comemorado hoje, dia 20 de setembro, em conformidade com Lei Municipal nº 10/2018, pela qual revogou-se a Lei nº 653 de 20 de novembro de 2017, que comemorava o “Dia do Evangélico” em 02 de agosto.

Todos os homenageados receberam uma placa de honra ao mérito, com nome do indicado e sua instituição religiosa. Dentre os homenageados estavam pastores evangélicos e outros membros de várias denominações, da sede e outras localidades do município. Um dos contemplados foi o autor da Lei que instituiu o “Dia do Evangélico” em Riachão das Neves, o ex-vereador Sid James Lopes; também o ex-vereador Bispo Élio, autor do Projeto de Lei que modificou a data para 20 de setembro. Os jornalistas Pedro Nunes e Salomão Correia foram indicados para receberem placas de homenageados, que por algum motivo não compareceram no evento.

Foi uma tarde de muitos aplausos e congratulações. Além de falarem sobre a importância do evangelho como poderosa fonte de transformação na vida espiritual e material humana dos seus munícipes, vereadores e representantes religiosos usaram o tempo determinado de cinco minutos para também falarem sobre o papel crucial das igrejas na promoção de ações que levam bem estar, dignidade, conhecimento e prosperidade para toda a sociedade municipal. “Uma festa merecida, porque são personalidades que exercem papel importantíssimo para o município. Como presidente desta casa, eu não poderia deixar passar a oportunidade de prestar essa homenagem”, enfatizou Carlinhos da Branca.

Nesta terça – feira, a data será comemorada com ampla programação, principalmente na Avenida Santos Dumont, onde um palco foi montado para pregações e show gospel.

Pastores evangélicos e líderes de igrejas evangélicas homenageados:

-Edherben Rodrigues Santos

-Antônio Adson Rodrigues Pereira

-Félix Ferreira da Rocha

-Antônio Gilberto Pinheiro

-Antônio Francisco Santana

-Antônio Pereira de Alcântara

-Taili Júnior dos Santos da Paixão

-Solange Samara Castro

-Dezílio Borges de Magalhães

-Ricardo Gonçalves Calazans

-Hecy Monteiro de Carvalho

-James Bonfim Rocha,

-Hélio Oliveira da Silva

-Thaíse Dias de Magalhães Santos

-Nivaldo Pereira dos Santos

-José Almeida Castro

-Ortência Alves da Silva Santana

-Francisco Viturino Félix

-Lindeniltin Almeida Fernandes

-Agostinho Lima de Souza

-Leurides Rodrigues Correia

-Sid James Lopes


Fonte: Blog Bahia  / Alô Alô Alô Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário