Com Gincana e Atividades Interativas, estudantes das escolas municipais abrem os Jogos Estudantis Barreirense – JEB 2022Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de set. de 2022

Com Gincana e Atividades Interativas, estudantes das escolas municipais abrem os Jogos Estudantis Barreirense – JEB 2022

   

Crianças de 31 escolas municipais participam da gincana interativa do JEB

Energia, sorrisos, equilíbrio e espírito de coletividade assim começaram as atividades interativas da 2ª edição da Gincana JEB 2022 entre as escolas municipais terça-feira, 13. A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, está realizando no Complexo Esportivo Deputado Luís Braga, em Barreirinhas, as competições infantis programadas como primeira etapa dos jogos estudantis, envolvendo os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Este ano, 31 escolas municipais estão inscritas com a formação de 29 equipes e a participação de mais de 800 estudantes na faixa etária de 8 a 12 anos. Na abertura, as escolas municipais Eudilton Miranda e Santa Luzia disputaram a vaga classificatória com provas de baleado, peteca, cabo de guerra, pula-corda, slackline, frisbee, brincadeiras infantis e provas inopinadas. As crianças se revezaram e foram incentivadas pelas torcidas das escolas.

Segundo o coordenador da Gincana do JEB, professor Aparecido Freitas, as competições vão ocorrer durante toda semana até o dia 08 de novembro, com objetivo de despertar nas crianças do Ensino Fundamental a interação, desenvolvimento esportivo e social.

“Retomamos a Gincana do JEB com a mesma expectativa e participação das escolas municipais da sede e do campo, divertindo e interagindo com os estudantes. Preparamos provas que exigem habilidades, mas temos provas inopinadas e brincadeiras infantis. Estamos unidos nessa gincana, contando com toda nossa equipe de professores de educação física e técnicos, que abraçam este projeto que é um elo entre o pedagógico e o esporte nas escolas”, destacou Freitas.


Ao final do primeiro dia de gincana, quem comemorou a vitória foi a Escola Municipal Eudilton Miranda, passando para a próxima fase. Na quinta-feira, 15, as escolas municipais Alberto Amorim e João Crisóstomo entram na disputa pela vaga para a próxima etapa, e na sexta-feira, 16, a Escola São João da comunidade do Riachinho enfrenta a Escola Miguel Pereira do povoado do Tatu.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário