Delegados da PF pedem investigação de Moraes por "abuso de autoridade"Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de set. de 2022

Delegados da PF pedem investigação de Moraes por "abuso de autoridade"

 

Eles alegam que o ministro agiu com abuso de autoridade na ação contra os empresários apoiadores de Bolsonaro

Um grupo de 131 delegados aposentados da Polícia Federal protocolou, nesta segunda-feira, 26, uma notícia-crime contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e o delegado Fábio Alvarez Chor, da Diretoria de Inteligência da PF.

Eles alegam que o ministro agiu com abuso de autoridade na operação policial contra os empresários apoiadores do presidente Bolsonaro.

No documento, o grupo afirma que Alvarez não tem autorização para falar em nome da instituição e que Moraes usurpou função pública ao determinar a operação.

“Considerando o nítido caráter político-partidário das ações impetradas pelo magistrado, os requerentes solicitam que essa Procuradoria-Geral da República adote as providências cabíveis, em face da possível suspeição do ministro Alexandre de Moraes para o exercício de suas funções na presidência do Tribunal Superior Eleitoral, por lhe faltar a imparcialidade necessária para o exercício das atribuições inerentes ao cargo, com fulcro no artigo 95, parágrafo único, inciso III, da Constituição Federal", diz trecho do documento.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que trata-se de um pedido feito por um grupo de delegados aposentados, sendo assim, "não compete à Polícia Federal se manifestar sobre tal questão".

A Federação Nacional dos Delegados de Policia Federal (Fenadepol) afirmou que a "representação formulada por um grupo minoritário de delegados da Polícia Federal aposentados à PGR não representa a opinião da categoria".

O ministro, até o momento, não se manifestou sobre a ação.


Fonte: Blog Bahia  /  A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário