Festival Primavera foi palco de divulgação do primeiro Hospital do Câncer da região Oeste da BahiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de set. de 2022

Festival Primavera foi palco de divulgação do primeiro Hospital do Câncer da região Oeste da Bahia

 

Dentre os expositores do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento esteve o Instituto do Câncer do Oeste da Bahia (ICOB), entidade criada pela iniciativa privada em 2019, com a proposta de oferecer apoio aos pacientes e familiares, que necessitam de tratamento oncológico. A bandeira de luta do instituto é a construção do primeiro hospital de câncer da região, o Hospital da Gente, e o Festival Primavera foi estratégico para a divulgação da proposta.

“A gente precisa dar visibilidade para a iniciativa, e o Festival Primavera foi um espaço especial e estratégico para isso. Estamos divulgando o Instituto nas principais cidades do Oeste, porque a população precisa saber que ele existe e assim, com a colaboração de todos, vamos tirar o projeto do papel e dar início à construção do Hospital da Gente, beneficiando pacientes de toda a região”, explica a presidente do ICOB, Marizete Zuttion.

O projeto arquitetônico foi elaborado por uma consultoria especializada na construção hospitalar e está em fase final de ajustes e revisão. A unidade contará com 15 consultórios, 12 boxes de coleta, 10 boxes de infusão, 20 boxes de quimioterapia, 10 leitos de internação de curta e média permanência, 2 salas de procedimentos cirúrgicos, 12 salas de exames, 2 salas de endoscopia e 1 auditório. Será construído em uma área doada pela Prefeitura de Barreiras, próximo ao Hospital do Oeste. A primeira etapa da unidade está prevista para ser entregue no prazo de cinco anos, a depender dos recursos arrecadados para construção e estruturação. “Trata-se de uma iniciativa abraçada por pessoas comuns e entidades, então, dependemos de colaborações e ajuda de todos”, diz Marizete.

O hospital prestará atendimentos para pacientes cadastrados no SUS, planos de saúde e serviço particular. “Entendemos a importância desta iniciativa para Barreiras e região, onde mais de um milhão de pessoas contarão com o apoio deste hospital. É uma bandeira de luta que abraçamos com muito orgulho”, destacou o prefeito Zito Barbosa, durante sua visita ao stand do ICOB, no Festival Primavera.

Como forma de arrecadar fundos para a construção a equipe do ICOB está realizando a rifa solidária de uma moto Honda CG 160, com bilhetes no valor de R$ 15 reais. O sorteio será no dia 17 de dezembro. Para obter mais informações, os interessados em fazer doações podem entrar em contato por meio do telefone (77) 99192-7322. O PIX para envio de valores é o CNPJ 36.410.571/0001-41


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário