Fundesis inaugura Projeto Escola Digital Cidadão do Futuro em LEMBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


15 de set. de 2022

Fundesis inaugura Projeto Escola Digital Cidadão do Futuro em LEM

  

Com recursos dos produtores rurais da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (14), em Luís Eduardo Magalhães, a Escola Digital Cidadão do Futuro, projeto desenvolvido na Associação dos Moradores do Aracruz (AMA).

“Para nós da Aiba é uma satisfação imensa presenciar mais uma inauguração do Fundesis, e ver que o dinheiro investido pelos produtores rurais do Oeste Baiano está sendo aplicado em projetos sociais desenvolvidos por instituições da região e transformam para melhor a vida de pessoas carentes”, destacou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.


Graças aos investimentos realizados pelos agricultores da região Oeste da Bahia, a instituição, contemplada no edital Nº 01 de 2022, adquiriu móveis e equipamentos para implantação de um laboratório de informática que irá auxiliar os alunos e prepará-los para o mercado de trabalho.

“São quase 175 crianças beneficiadas, é gratificante receber esses recursos do Fundesis, da Aiba e dos produtores rurais da nossa região. Só gratidão da diretoria da AMA e de todas as crianças beneficiadas, pois graças a esses recursos conseguimos concluir a obra e realizar esse sonho”, revelou o presidente da AMA, José Carlos.



Com 27 anos de história, a associação atualmente atende além das crianças e jovens, as mães dos educandos do projeto Cidadão do Futuro, realizando cursos de capacitação para o mercado de trabalho e atividades educativas e sociais para a comunidade carente do bairro Santa Cruz e entornos na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

"Com a implantação deste laboratório de informática, trará diversos benefícios para a comunidades, além da profissionalização e a busca pelo engajamento de jovens no mercado de trabalho, na busca do tão sonhado primeiro emprego, sendo um melhor caminho para a construção de uma educação transformadora na vida de cada um desses jovens", afirmou a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira. A gerente de Relacionamento do Agro no Banco do Nordeste, Aline Brandão, esteve presente na inauguração.








Nenhum comentário:

Postar um comentário