Órgãos estaduais iniciam ação de combate a incêndios florestais na BahiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de set. de 2022

Órgãos estaduais iniciam ação de combate a incêndios florestais na Bahia

 

Barreiras também foi alvo


Entre os meses de agosto e setembro, diversos focos de incêndio foram registrados em regiões de vegetação do interior da Bahia. Os municípios do oeste e sudoeste do estado foram os mais afetados.

No dia 15 de agosto, em Barreiras, no oeste da Bahia, o fogo começou na região da Prainha e seguiu por mais cinco dias, afetando regiões próximas a residências. As chamas foram controladas por equipes de brigadistas e do Corpo de Bombeiros.

A prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, emitiu um alerta no dia 13 de agosto, para os moradores da cidade sobre o aumento do número de queimadas provocadas pela ação humana, o que configura crime ambiental. Durante o mês, houveram registros de média diária de seis incêndios em terrenos na sede do município e em áreas rurais, três vezes a mais que o normal.

Em Jacobina, no norte do estado, um incêndio de grandes proporções atingiu parte da Serra do Coxo, no dia 29 de agosto. No dia seguinte, as chamas foram controladas, com o trabalho dos bombeiros e de brigadistas voluntários, que atuaram até as 4h da madrugada.

Ainda neste mês, os focos de incêndio voltaram a ser registrados em regiões florestais da cidade de Barreiras. A Serra da Bandeira, que fica ao redor da cidade foi atingida. As chamas começaram no dia 8 e se aproximaram de algumas casas construídas na localidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas controlaram um outro incêndio em área de vegetação, de Barreiras. O fogo começou na tarde da última segunda-feira (12) e foi controlado no início da noite do mesmo dia.


Fonte: Blog Bahia  /  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário