Polícia deflagra segunda fase de operação que investiga morte de empresário em IbotiramaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de set. de 2022

Polícia deflagra segunda fase de operação que investiga morte de empresário em Ibotirama

  

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a segunda fase da Operação Petúnia que investiga a morte de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, em julho deste ano. Oito mandados de busca e apreensão e mandados de prisão estão sendo cumpridos no Centro de Ibotirama e em uma aldeia indígena da região.

De acordo com a PC, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha com diversas linhas de investigação, como a possibilidade do crime ter sido motivado por desentendimentos a respeito da política local entre a vítima e um dos investigados, sem descartar outras possíveis motivações, a exemplo de disputas de terras. Na primeira fase, um vereador, presidente da Câmara de Vereadores do município, e um policial militar apontado como seu comparsa foram presos. Eles seguem custodiados à disposição da Justiça.

"Após as duas primeiras prisões conseguimos elementos diante da análise do material apreendido, da escuta de testemunhas e oitivas, de modo a alcançar outros envolvidos no grupo criminoso. Os cumprimentos de hoje vão robustecer, ainda mais, a nossa investigação", ressaltou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

A ação conta com policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Federal (PF), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin). 


Fonte: Blog Bahia  /  Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário