Secretaria de Segurança Cidadã de Barreiras inicia programação da Semana Nacional de TrânsitoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de set. de 2022

Secretaria de Segurança Cidadã de Barreiras inicia programação da Semana Nacional de Trânsito

  

Com o tema: “Juntos Salvamos Vidas”, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras, dentro do Projeto Trânsito Legal, deu início nesta segunda-feira (19), a Semana Nacional de Trânsito 2022, com a participação de instituições e órgãos que compõem o sistema do trânsito brasileiro, com objetivo de mobilizar a sociedade sobre a importância das medidas de segurança e conscientizar todos sobre o respeito e a responsabilidade no dia a dia.

A solenidade de abertura da Semana Nacional do Trânsito aconteceu no auditório da Guarda Civil Municipal e contou com a participação do secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio; diretor da Cootrans, Rondinele Carvalho; chefe de Gabinete, Jeferson Barbosa; comandante do 10º Beic, Ten. Cel. Camilo Uzêda; Inspetor da PRF/Barreiras, Vanderlúcio Santos; diretor da 10° Ciretran, Valdeci Marques, equipe da Secretaria, Cootrans, Guarda Civil Municipal e demais autoridades.

Conforme o diretor da Coordenação Municipal de Trânsito, esse ano serão reforçadas as medidas de seguranças no trânsito nas diversas atividades educativas, trabalhadas nas escolas e em blitz educativas. “Para esse ano, chamamos a atenção de todos para evitar acidentes e transtornos no trânsito, assim, o tema Juntos Salvamos Vidas, traz para todos a responsabilidade que devemos ter diariamente. Essa temática será trabalhada de maneira mais intensa nas escolas através das palestras e blitz educativas, mostrando para crianças e jovens a importância do respeito e educação no trânsito”, pontuou Rondinele.

Semana Nacional de Trânsito segue até o próximo domingo (25). Segundo o secretário, além de incentivar a mudança de comportamento entre os que cometem infrações no trânsito, as ações da Semana buscam ainda despertar em pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas, a humildade e o respeito, essas duas ações são importantes para evitar acidentes.

“Estamos reunidos hoje para, juntos, levar a mensagem da Semana Nacional do Trânsito. Essas ações fazem parte das estratégias na segurança do trânsito já realizadas ao longo do ano no município através do Projeto Cidade Legal. Agradeço o empenho dos servidores da Secretaria, a Cootrans e a Guarda Civil Municipal que estão sempre presentes nas ações em parceria com as demais instituições, que trabalham diariamente para evitar acidentes e mortes no trânsito. Ao longo de toda semana iremos realizar ações que tragam essa conscientização nas escolas”, destacou Junior Sampaio.

Nesta terça-feira (20), a ação educativa acontecerá na Escola Balão Mágico, bairro Renato Gonçalves. 


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário