Baianópolis tem mais de dois anos sem registro de mortes violentasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de out. de 2022

Baianópolis tem mais de dois anos sem registro de mortes violentas

 

Localizada a 810 quilômetros de Salvador, no oeste do estado, a cidade de Baianópolis completa dois anos e dois meses sem Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). O município, que possui cerca de 14 mil habitantes, é assistido pela 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barreiras) e pela 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

À frente da 83ª CIPM há sete meses, o major Araken Ferreira de Souza enfatiza que o trabalho preventivo é essencial para a ausência de CVLIs, além da aproximação com a população, através do trabalho comunitário e visitas em escolas.

“Nas zonas rurais temos a “Operação Distrito”, que realiza abordagens em pontos estratégicos. Também atuamos em toda cidade com ações contra o tráfico de drogas, crime organizado, utilizamos cães farejadores em situações oportunas e contamos com o apoio da Polícia Civil”, disse o major.

Crimes de ameaça, lesão corporal e tentativa de homicídio são investigados com precisão, para que eles não evoluam para homicídio, segundo explica o coordenador regional da 11ª Coorpin, delegado Rivaldo Almeida Luz.

“Ocorrências que vão de encontro à integridade física das pessoas são apuradas com rigor, para não desencadear em uma fatalidade. Acredito que esse nosso cuidado também é responsável por essa ausência de mortes violentas na cidade”, concluiu a autoridade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário