Barreiras: Foi autorizado início da requalificação e modernização do Estádio Municipal GeraldãoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de out. de 2022

Barreiras: Foi autorizado início da requalificação e modernização do Estádio Municipal Geraldão

 

A Capital do Oeste deu mais um grande passo na conquista do entretenimento esportivo e valorização do futebol barreirense na noite desta segunda-feira (17), com a autorização da requalificação e modernização do Estádio Municipal Geraldão, através da assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Zito Barbosa. O templo do futebol barreirense receberá uma nova e moderna estrutura com arquibancadas, túnel de acesso, novos vestiários, painel eletrônico, estacionamento e um gramado adequado que irão potencializar o futebol municipal.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Emerson Cardoso; presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gabriela Nogueira; secretário de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, João Sá Teles; subsecretária Luzeni Santos; diretor de Esportes, Lucas Quirino; também dos vereadores Alcione Rodrigues, Rider Castro, Rodrigo do Mucambo, Dr. Sileno Cerqueira, Hipólito dos Passos, Adriano Stein, Silma Alves, Valdimiro José e Yure Ramon.

O ato também foi prestigiado por esportistas de Barreiras, entusiastas do futebol, ex-jogadores, clubes e times que fizeram história no município, além do presidente da Liga Barreirense de Futebol, Régis Santos; ex-prefeito de Barreiras, Paulo Braga; demais secretários, subsecretários municipais, servidores e outras autoridades.

“Recebemos com muita alegria essa notícia, hoje começa uma nova era para o nosso futebol barreirense com a esperança que já no próximo ano, além dos campeonatos de primeira e segunda divisão, também realizar aqui no Geraldão competições do futebol profissional. O nosso lema é “Resgatando o futebol barreirense”, por isso, agradecemos o prefeito Zito por essa obra que já inicia nessa terça-feira, 18”, destacou o presidente da Liga Barreirense de Futebol, Régis Santos.

Considerado uma paixão nacional o futebol apresenta vários benefícios, como facilitar o relacionamento do indivíduo com outras pessoas, também promove ascensão social e econômica para a saúde e para o lazer de jovens e adultos. A obra que custará mais de R$ 5 milhões de reais será custeada com recursos da Prefeitura de Barreiras, conforme o gestor esse compromisso firmado com o esporte municipal transformará o Estádio Geraldão em um dos estádios mais bonitos e modernos da Bahia.

“Essa com certeza é mais uma noite marcante e histórica para Barreiras, tínhamos esse compromisso com nossa cidade e com os amantes do futebol. Hoje assinamos a ordem de serviço para que a obra possa iniciar já nesta terça-feira conforme estabelecido com a empresa responsável pela requalificação e modernização completa do nosso estádio, com previsão de entrega já no próximo ano. Muito já foi feito na educação e no esporte do nosso município, já construímos 14 quadras poliesportivas, 03 ginásios poliesportivos cobertos com vestiário nas escolas Tarcilo Vieira de Melo, Cleonice Lopes e Tatu, 02 Praças do Esporte sendo na Santa Luzia, Arboreto I e a Arena Alphaville, reformamos o Ginásio Baltazarino Araújo Andrade, sendo hoje referência para região. Essa é a demonstração do carinho e o nosso compromisso com o esporte dessa cidade, que é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, citou Zito Barbosa.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário