Escola Edaléio Barbosa realiza 1° Edição da Feira Literária "LiteraLem"Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


24 de out. de 2022

Escola Edaléio Barbosa realiza 1° Edição da Feira Literária "LiteraLem"

 

Evento acontece nas unidades de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental até novembro

As Escolas Municipais de Luís Eduardo Magalhães dos Anos Inicias do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) promovem até o dia 25 de novembro, a 1º Edição da LiteraLem – Feira Literária. Na última sexta-feira (21), foi a vez da Escola Municipal Edaléio Barbosa realizar a Feira.

Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, a LiteraLem tem por objetivo aperfeiçoar a compreensão leitora e ampliar o repertório literário dos alunos, por meio do conhecimento de diferentes gêneros textuais, autores e ilustradores, transformando a leitura em fonte de prazer, de conhecimento e de experiências com o imaginário, a ludicidade e a criação.

A Feira Literária traz essa capacidade de mostrar como a educação e o ensino podem explorar a consciência cultural com criatividade, para expor elementos como a vida, a escola e a família, tendo a importância em cultivar valores como a solidariedade, a fraternidade e o amor.

O projeto apresenta peculiaridades adequadas às diferentes faixas etárias e aos objetivos de cada ano escolar, bem como a busca e o aumento gradativo da complexidade da leitura e da autonomia dos estudantes em seu percurso leitor.

Dessa maneira, pretende-se fazer com que os alunos se sintam motivados a colorir o conteúdo exposto na Feira, valorizando o contexto cultural amplo e literário.

Sempre com a importância em abordar temas que instiguem a consciência social. Trazendo a família para a escola, para apreciar o resultado desse aprendizado. A Feira iniciou-se com o primeiro evento no dia 23 de setembro e vai percorrer todas as escolas dos Anos Iniciais até o dia 25 de novembro.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário