Escolas de Barreiras ficam em alerta após ameaça de massacreBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


21 de out. de 2022

Escolas de Barreiras ficam em alerta após ameaça de massacre

 

A Escola Municipal Costa Borges, que fica localizada na Rua Professora Guiomar Porto, no Centro da cidade, solicitou apoio da polícia, nesta sexta-feira (21), por conta de uma ameaça de massacre que foi postada nas redes sociais contra instituições de ensino do município.

Em conversa com nossa reportagem, a diretora do colégio Costa Borges, Maria Lêda de Souza afirmou ter acionado a polícia para tentar tranquilizar alunos e professores, que estavam sentindo-se inseguros depois de receberem a mensagem. A Secretaria de Educação do Município e a 83ª Companhia da Polícia Militar foram comunicadas imediatamente sobre o fato.

Para tranquilizar educadores e estudantes, a Polícia Militar encaminhou viaturas para reforçar a segurança das unidades de ensino. “Isso é ato terrorista. Estamos trabalhando para tentar descobrir de onde estão partindo essas ameaças e o autor precisa ser punido”, comentou um sargento da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar, esse é o segundo caso desta semana. No outro caso, descreveram a ameaça na parede do banheiro da Escola Mirandolina Macedo, onde a 84ª CIPM está dando total apoio.

Na mensagem, as ameaças se estendem às escolas: CETEP, CEAG e Herculano Farias.


Fonte: Blog Bahia  / Alô Alô Alô Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário