Lula e Bolsonaro participam de debate hoje; veja horário e onde assistirBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de out. de 2022

Lula e Bolsonaro participam de debate hoje; veja horário e onde assistir

 

O primeiro debate do segundo turno das Eleições 2022 entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Jair Bolsonaro (PL), candidatos à Presidência da República, ocorre neste domingo (16), às 20h, na Band.

Além de poder ver o debate pela Band na televisão ou por meio da internet, o eleitor vai poder acompanhar os comentários ao vivo da jornalista e colunista do Valor, Maria Cristina Fernandes, e de Bruno Carazza, colunista de política do Valor e doutor em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O debate será realizado por um pool formado pelo Grupo Bandeirantes com todos os seus veículos: os canais Band, BandNews TV, Agromais, Empreender e Terraviva, as rádios Bandeirantes e BandNews FM, além da TV Cultura, jornal Folha de São Paulo e portal UOL.

Uma parceria com Google e Youtube vai ajudar a ampliar o alcance do programa nas redes. O sinal do debate será retransmitido ainda pelo canal CNN Brasil e por centenas de rádios e TVs públicas espalhadas pelo país. A mediação será feita por jornalistas da Band nos dois primeiros blocos e por jornalistas do pool no último bloco.

Regras

Segundo a Band, o formato do debate vai garantir vários confrontos diretos entre Lula e Bolsonaro. Quem responde deverá controlar o tempo dividido entre resposta e tréplica.

"As regras aprovadas são muito boas, flexíveis, elas darão aos candidatos todas as condições e tempos suficientes para que eles expressem suas opiniões, mostrem seus estilos e seus programas. Na verdade, eles ocuparão cerca de 80% desse debate perguntando, respondendo, replicando ou treplicando”, adianta Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band.

No primeiro bloco os candidatos, por ordem de sorteio, terão um minuto e meio para responder a uma pergunta feita por um dos mediadores do debate. Bolsonaro será o primeiro a responder. Na sequência haverá o primeiro confronto direito. Cada um terá 15 minutos para administrar entre perguntas, repostas, réplicas e tréplicas. Lula abre o confronto.

No segundo bloco, os candidatos vão responder perguntas de quatro jornalistas. A resposta terá duração de um minuto e meio. Os dois candidatos respondem as mesmas perguntas, em ordem definida por sorteio. Não haverá comentário e nem réplica.

No terceiro bloco, os candidatos respondem perguntas programáticas de jornalistas. Eles terão um minuto e meio para a resposta. Logo depois há novo confronto direito com 15 minutos para administrar entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Bolsonaro abre o confronto.

Na sequência, cada candidato tem um minuto e meio para a sua despedida. Bolsonaro será o primeiro a se despedir, conforme sorteio.


Fonte: Blog Bahia  / Valor Investe

Nenhum comentário:

Postar um comentário