Nossa Senhora Aparecida é homenageada com missas e romarias em Bom Jesus da LapaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de out. de 2022

Nossa Senhora Aparecida é homenageada com missas e romarias em Bom Jesus da Lapa

 

Imagem da santa fica dentro de gruta e cidade recebe fiéis de todo estado para prestar homenagens.

Nesta quarta-feira (12), é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil. Em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, acontece uma das celebrações mais tradicionais do estado. A imagem da santa fica exposta dentro de uma gruta e todos os anos a cidade recebe milhares de devotos para homenageá-la.

A imagem da santa é um presente de São Paulo e está na gruta desde 2009. No local, ela fica dentro de um barco de madeira, com uma rede cheia de peixes.

Neste ano, pelo menos 100 mil pessoas são esperadas na procissão que acontecerá no final da tarde. Além da procissão, diversas missas e terços foram rezados na cidade em homenagem à santa.

Uma dessas pessoas é o Sr. Valdemar Batista, que há seis anos viaja de Ibicuí, no sul da Bahia, para prestar homenagens à santa.

"Eu não me canso de vir aqui. A alma fica livre", afirmou.
Além de Sr. Valdemar, a romeira Ana Maria costuma visitar o a gruta para agradecer e fazer pedidos à Nossa Senhora Aparecida.

"A cada ano que venho, cumpro uma missão que Deus me dá. Eu só tenho a agradecer", contou.


Fonte: Blog Bahia  /  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário