Políticos denunciam que PRF descumpre decisão do TSE e faz operações que prejudicam eleitoresBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de out. de 2022

Políticos denunciam que PRF descumpre decisão do TSE e faz operações que prejudicam eleitores

 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e outros políticos denunciam que a Polícia Rodoviário Federal (PRF) descumpre decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e faz, na manhã deste domingo (30), operações que afetam o transporte público de eleitores.

“ATENÇÃO! Está havendo o descumprimento da ordem do TSE para que a PRF se abstenha de qualquer operação hoje. Recebemos vários relatos, sobretudo no Nordeste, de intimidação de eleitores. Estamos peticionando agora no TSE para que seja intimado o diretor-geral da PRF”, escreveu o senador.

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, proibiu qualquer operação da Polícia Federal (PF) e da PRF que afete o transporte público de eleitores.

Na decisão, Moraes disse que os diretores de ambas as corporações podem ser responsabilizados criminalmente em caso de descumprimento. O ministro atendeu a pedido do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que acionou o TSE pedindo providências para que a PF e a PRF não fossem mobilizadas em favor da campanha do presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição, e em desfavor da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O parlamentar fez o pedido alegando haver notícias de que a PRF estaria preparada para realizar operações especiais em estradas, neste domingo (30), com o objetivo de dificultar o deslocamento de eleitores.

O senador Humberto Costa (PT) também usou as redes sociais para denunciar que a PRF descumpre a decisão.

A Coligação Brasil da Esperança, da chapa Lula/Alckmin, apresentou pedido de providências ao TSE para intimação imediata do diretor-geral da PRF pelo descumprimento da decisão judicial.

A Itatiaia procurou o TSE e a PRF e aguarda posicionamento. 


Fonte: Blog Bahia  / Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário