São Desidério tem registro de redução da criminalidadeBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


21 de out. de 2022

São Desidério tem registro de redução da criminalidade

 

O município de São Desidério vem demonstrando registros de redução da criminalidade. O trabalho realizado pelas Polícias Civil e Militar geraram mais produtividade na resolução de casos e investigação dos Boletins de Ocorrência instaurados. O Delegado, Carlos Ferro explica que apesar do aumento no número de investigações, houve diminuição de casos relacionados a roubos, furtos, assaltos e homicídios.

A Prefeitura de São Desidério tem investido bastante na segurança. A parceria firmada com as Polícias Civil e Militar incluem a manutenção de veículos, do prédio e material de escritório, a cessão de mão-de-obra e a reforma e ampliação da delegacia. No Distrito de Sítio Grande foi reformado o Posto Policial e reforçado o pelotão da PM, em Roda Velha além do reforço policial já teve início a construção de uma Delegacia.

Um ponto citado pelo delegado foi o aumento nos registros de casos da Lei Maria da Penha. “Na nova delegacia, a prefeitura instalou uma sala com a Delegacia Especializada da Mulher e isso tem gerado mais confiança e segurança para as mulheres que sofrem com as agressões realizarem as denúncias”, avalia o delegado.

Além dos investimentos, a Prefeitura também desenvolve trabalhos de prevenção à violência por meio dos Projetos Esportivos, Culturais e Sociais desenvolvidos no município pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Outro fator positivo é a geração de emprego nas diversas obras da prefeitura e das empresas privadas do ramo da construção civil em andamento no município.

Para o prefeito, Zé Carlos, os índices são um incentivo para continuar investindo na segurança em São Desidério. “Muito ainda precisa e será feito, continuaremos sempre reforçando a parceria com as Polícias e investindo no que tiver em nosso alcance para levar mais segurança ao nosso povo”, confirma o prefeito.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom SD

Nenhum comentário:

Postar um comentário