Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras realiza palestra sobre direção defensiva para os militares do 4º BECBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


15 de out. de 2022

Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras realiza palestra sobre direção defensiva para os militares do 4º BEC

 

Falar sobre educação, promoção da vida e segurança no trânsito têm sido atividades rotineiras para a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, por meio da Coordenação Municipal de Trânsito – Cootrans. E cumprindo mais uma agenda dentro do projeto Cidade Legal, a Cootrans promoveu palestras sobre direção defensiva no 4º Batalhão de Engenharia de Construção- 4º BEC, nesta terça-feira (11) e quinta-feira (13).

A atividade foi voltada para todos os militares responsáveis pela condução de veículos da companhia, com o objetivo de alertar e conscientizar os motoristas sobre as normas e cuidados para evitar acidentes, com foco na preservação da vida. O palestrante e subdiretor da Cootrans, Carlos Reis, destaca que os assuntos abordados são normas que devem ser obedecidas no dia a dia, com ações preventivas em diversas situações.

“Durante todo mês de maio e setembro, intensificamos nossa rotina de educação no trânsito, mas continuamos nosso trabalho o ano todo com palestras e atividades educativas. E nestes dois dias no 4º BEC, conseguimos compartilhar experiências, tirar dúvidas e principalmente traçar fatores de prevenção de acidentes dentro e fora da unidade militar”, disse o subdiretor e agente de trânsito Carlos Reis.

Ele ainda explica, que “a direção defensiva diz respeito à condução cautelosa do veículo, de forma que o motorista reconheça antecipadamente todas as situações de perigo, como os pontos cegos e perigosos de uma via, e consiga prever o que pode acontecer com ele, seus passageiros, outros veículos, ciclistas e pedestres”. Ainda foram abordadas as principais causas de acidente no trânsito, fundamento da direção defensiva, efeitos do uso do álcool e droga sobre o motorista e a maneira de dirigir e de se comportar no trânsito.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário