Suspeito de matar enteado de dois anos em Bom Jesus da Lapa tem prisão preventiva decretadaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


26 de out. de 2022

Suspeito de matar enteado de dois anos em Bom Jesus da Lapa tem prisão preventiva decretada

 

O homem suspeito de matar o enteado de dois anos em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida para preventiva na tarde de segunda-feira (24). A criança foi asfixiada no sábado (22) e o caso foi registrado na delegacia no domingo (23).

O suspeito do caso, Paulo Henrique da Silva Júnior, de 21 anos, responderá por homicídio. Ele vivia junto com o pequeno Cauã Lorenzo Silva Santos e a mãe do menino há cerca de cinco meses. No dia do crime, ele cuidava sozinho da criança enquanto a companheira trabalhava.

A mãe do garoto, que não teve o nome divulgado, já foi ouvida pela polícia. Segundo ela, Cauã tinha medo do padrasto. Ela acreditava que isso acontecia por causa do tom de voz do homem, que costumava gritar com o menino para corrigi-lo.

Relembre o caso

Após asfixiar o menino, o padrasto o levou até o Hospital Carmela Dutra e alegou que ele havia se engasgado.

De acordo com informações da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, os agentes foram até a unidade de saúde após receberem informações de que uma criança estaria morta e que teria se engasgado. No entanto, os policiais constataram lesões na vítima e excluíram a possibilidade do motivo da morte ter sido um engasgo.

Após um interrogatório, Paulo Henrique da Silva Júnior confessou o crime. O ato de violência teria sido motivado por ciúmes da mãe da vítima.

O homem foi preso e levado à delegacia de Bom Jesus da Lapa. Já o corpo da criança foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica do município.


Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário