Angicalense cai no golpe do falso funcionário do banco e tem mais de dois mil reais subtraídos de sua conta – saiba como se prevenirBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)



20 de nov. de 2022

Angicalense cai no golpe do falso funcionário do banco e tem mais de dois mil reais subtraídos de sua conta – saiba como se prevenir

 

 Uma mulher de 48 anos, natural do município de Angical foi mais uma vítima do chamado “golpe do falso funcionário do banco”.

Como foi o golpe:


A vítima recebeu uma ligação onde uma pessoa se passava por funcionário do Banco do Brasil, que a alertou que havia inconsistência em sua conta, e que deveria se dirigir a uma agência bancária para que o problema fosse sanado, disse que poderia se dirigir no caixa eletrônico.


Assim foi feito e já no autoatendimento, a vítima foi orientada a ligar a câmera do celular e digitar os comandos recebidos na ligação além de desinstalar o aplicativo do banco.


Posteriormente percebeu que foi debitado de sua conta o valor de R$ 2.400,00 e creditado em outra conta. Somente aí reconheceu que caiu no golpe. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Barreiras nessa sexta-feira (18).


Como se prevenir:


  • * Não compartilhe, por nenhum meio físico ou offline, dados, informações, endereço, número de cartão, senha, código de segurança ou do seu token;

* Confira nos canais oficiais da instituição, site ou app qualquer comunicado recebido;

* Caso desconfie de um contato telefônico, desligue, aguarde um instante e ligue para o número presente nos canais oficiais;

* Não entregue documentos, cópias ou cartões de crédito a desconhecidos;

* Desconfie de promessas, promoções ou ofertas imperdíveis recebidas por e-mail, mensagem ou ligações.

 

 Dicas de prevenção: Fonte BXblue



Fonte: Blog Bahia  / Blog Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário