Barreiras: Motorista de caminhão é preso por furto qualificado e abuso de confiançaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


9 de nov. de 2022

Barreiras: Motorista de caminhão é preso por furto qualificado e abuso de confiança

 

O motorista de 30 anos, natural de Feira de Santana/BA, foi preso em flagrante no polo industrial de Barreiras, região Oeste da Bahia, na tarde de ontem (07/11/2022), por furto qualificado com abuso de confiança, após trocar a mercadoria (fertilizante) que estava transportando, por outra de qualidade inferior, de forma fraudulenta, ou seja, sem a devida autorização do proprietário, seu patrão.

Ele foi flagrado por policiais da 84ª CIPM, ao lado do galpão onde a mercadoria furtada tinha sido descarregada. No momento da abordagem policial, dois homens faziam uma nova carga no caminhão, com outro fertilizante de marca diferente do que deveria ser entregue ao comprador, na cidade de São Desidério.  O proprietário do galpão, segundo funcionários que se encontravam no local, fugiu em um automóvel ao perceber a aproximação da viatura padronizada da Polícia Militar.

Segundo o proprietário da empresa de Feira de Santana, de onde saiu o fertilizante, o motorista do caminhão havia entrado em contato por telefone, informando que tinha sido assaltado por dois homens armados, a bordo de uma moto, e depois disso não manteve mais contato com ele para dar informações sobre seu caminhão e a carga, no entanto por meio de rastreamento de uma empresa de monitoramento, foi possível identificar o local exato onde o veículo se encontrava e acionar a polícia para realizar buscas.

A guarnição o encontrou rapidamente. Ao ser abordado, o motorista do caminhão declarou aos policiais que tinha recebido, via pix, o valor de R$ 7 mil para executar a troca fraudulenta da mercadoria. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de polícia do bairro Aratu.


Fonte: Blog Bahia  / Alô Alô Alô Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário