Cidades do interior da Bahia registram fortes chuvas na quarta; Barreiras teve 778 raiosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)



3 de nov. de 2022

Cidades do interior da Bahia registram fortes chuvas na quarta; Barreiras teve 778 raios

 

A cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, registrou 778 raios na quarta-feira (2), segundo informações do Climatempo. Segundo a prefeitura do município, choveu 42 milímetros nas últimas 24 horas.

Outra cidade que registrou fortes chuvas foi Jaguaquara, no sudoeste do estado. De acordo com a prefeitura da cidade, muitas ruas do município ficaram alagadas.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 62,06 mm nas últimas seis horas. A chuva forte ocorreu por volta de 15h e deixou a parte central da cidade alagada.

Na rua JJ Seabra, que dá acesso ao Fórum e a Câmara de Vereadores, os carros tiveram dificuldade para trafegar. A Defesa Civil Municipal informou que está em estado de alerta, porque a cidade tem vários pontos de risco e a previsão é que a chuva continue na localidade.

Em Guanambi, a chuva durou todo o dia. A chuva também começou forte por volta de 15h e provocou alagamentos em alguns pontos da cidade. Em algumas ruas a água subiu próximo da portas de casas e comércios.

Na Avenida Joaquim Dias Guimarães, no bairro São Francisco um carro ficou ilhado e precisou da ajuda dos Corpos de Bombeiros para ser retirado. Em outro ponto uma motocicleta foi arrastada pela chuva.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade registrou 74 mm de chuva entre quarta e esta quinta-feira (3). A previsão é que a chuva continue nesta quinta-feira durante todo dia.


Fonte: Blog Bahia  /  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário