Comarca de Barreiras ganha Sala Passiva, Sala de Depoimento especial e Cejusc Pai Presente com reinauguração do Fórum dos Juizados EspeciaisBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de nov. de 2022

Comarca de Barreiras ganha Sala Passiva, Sala de Depoimento especial e Cejusc Pai Presente com reinauguração do Fórum dos Juizados Especiais

  

A Comarca de Barreiras recebeu na última quinta-feira, 24, o Desembargador Paulo Alberto Nunes Chenaud para a reinauguração do Fórum dos Juizados Especiais, marcando a entrega dos novos espaços da Sala Passiva, Sala de Depoimento Especial e CEJUSC Pai Presente. A Prefeitura de Barreiras foi representada pelo Procurador do Município, Dr. Túlio Viana, que participou da cerimônia de entrega, que oferecerá melhores condições aos cidadãos e advogados da região.

Na ocasião, também foram entregues 18 computadores, 11 monitores e 3 webcam para a unidade. Esses equipamentos foram enviados, especialmente, pelo Presidente do Tribunal baiano, presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. A mesa de honra contou com a presença do Desembargador Paulo Alberto Nunes Chenaud, representando o Presidente Nilson Soares Castelo Branco; o Desembargador Jeferson Alves de Assis; o Juiz Diretor da Comarca, Gabriel de Moraes Gomes; o Procurador do Município, Dr. Túlio Machado Viana; a Diretora de Primeiro Grau, Viviane da Anunciação Souza; o Presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; o Comandante da Polícia Militar de Barreiras, Coronel PM Osival Cardoso; e o Diretor do Conjunto Penal de Barreiras, Major PM Elpídio Sacramento.

O Desembargador Paulo Alberto Nunes Chenaud expressou sobre o seu vínculo afetivo com a Comarca de Barreiras e ressaltou o empenho do Chefe do Judiciário baiano com o primeiro grau de jurisdição. ‘’O Presidente Nilson Soares Castelo Branco, em sua posse, deixou bem claro o seu compromisso com o primeiro grau de jurisdição. E hoje, nós estamos aqui vendo a realização disso. Já foram instalados diversos Cejusc´s e salas passivas, engrandecendo o nosso Tribunal e atendendo a compromissos legais”, completou.

O Procurador do Município destacou a parceria da Prefeitura de Barreiras com o Judiciário e as novas possibilidades de utilização dos recursos 100% digital na Comarca.

“Barreiras recebe a instalação da Sala Passiva, Sala de Depoimento Especial e Cejusc Pai Presente como um fortalecimento dessa parceria entre a Prefeitura e o Poder Judiciário. E também configura um marco de inclusão em nossa Comarca, sendo fruto da transformação do Judiciário, que garantirá mais acesso à Justiça para os cidadãos”, destacou Dr. Túlio Viana.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário