Corpo de Bombeiros Militar da Bahia forma novos cabos, parte destes de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de nov. de 2022

Corpo de Bombeiros Militar da Bahia forma novos cabos, parte destes de Barreiras

 

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) formou 112 novos cabos, sendo 9 deles do 17º GBM. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) no auditório da Seinfa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) na capital baiana e contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, além de autoridades civis e militares. Com a nova patente os bombeiros crescem na profissão, galgando um degrau a mais na instituição. 

Parte destes que se formaram cabos é do Corpo de Bombeiros de Barreiras, na região oeste da Bahia.


“É sempre uma satisfação muito grande participar desses momentos de progressão da carreira militar. Esse é um novo passo para nossos cabos que estão se formando hoje, com outras responsabilidades e desafios. Uma das missões da instituição é continuar com as capacitações e a valorização profissional para os bombeiros e com isso estamos sendo referência também para outros estados”, explicou o comandante-geral do CBMBA coronel BM Adson Marchesini.

O Curso Especial de Formação de Cabos teve início em setembro último na modalidade de ensino à distância. A turma foi composta por militares de todos os grupamentos da capital e interior. As aulas foram divididas em teoria e prática, onde os alunos também passaram por estágios nas próprias unidades onde atuam. 


Fonte: Blog Bahia  /  Redação do Blog do Sigi Vilares, com informações 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário