Energia elétrica: Acionada bandeira verde para o mês de novembroBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de nov. de 2022

Energia elétrica: Acionada bandeira verde para o mês de novembro

 

Bandeira verde é acionada para todos os consumidores brasileiros no Sistema Interligado Nacional no mês de novembro, confirmou na sexta-feira (28/10) a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A bandeira verde implica em custo adicional zero para os consumidores e reflete um nível confortável dos reservatórios hidrelétricos do Sistema Interligado Nacional (SIN), com aproximadamente 56% de armazenamento ao final de outubro, quando se aproxima o término do fim do período seco.

A conjuntura favorável de oferta de eletricidade resulta em elevada contribuição da geração hidrelétrica para o atendimento à demanda, sem a necessidade de acionamento de recursos adicionais de origem termelétrico, mais caros e poluentes.

A Agência vem constantemente aprimorando o mecanismo de bandeiras tarifárias para que os consumidores tenham cada vez mais conhecimento sobre as condições de operação do sistema elétrico e sinais de preços corretos, no momento certo, para que possam tomar as melhores decisões de consumo. As bandeiras dão transparência ao custo real da energia e permitem ao consumidor se programar e ter um consumo mais consciente.


Fonte: Blog Bahia  /  Com informações da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário