Prefeitura de São Desidério entrega nova sede da Biblioteca MunicipalBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


5 de nov. de 2022

Prefeitura de São Desidério entrega nova sede da Biblioteca Municipal

 

A Prefeitura de São Desidério realizou na tarde de sexta-feira, 04 de novembro a cerimônia de entrega da nova sede da Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger à população. O espaço moderno conta com um projeto arquitetônico arrojado e acessível situado à Praça Juarez de Souza, no mesmo local onde funcionava a antiga sede.

“Nós que tivemos a oportunidade de conhecer a Biblioteca desde a primeira sede, podemos comemorar a importância e grandiosidade desta obra, um local bonito e também adequado tecnologicamente para receber os alunos, pesquisadores, leitores e usuários em geral, estou também feliz com a homenagem nos painéis aos primeiros professores da nossa cidade, inclusive minha mãe”, comenta a aposentada Vera Lúcia Guimarães.

A biblioteca tem dois pisos, acessos frontal e lateral por escadas e rampas para Portadores de Necessidades Especiais – PNE, salão, lavabos masculino e feminino, recepção e atendimento, espaço para estudo individual e para estudo coletivo, área para consulta com acesso à internet, sala da administração, copa, WC masculino, WC feminino, WC PNE, jardim de inverno, acervo bibliográfico, sala de vídeo, os pavimentos são interligados com rampas de acesso e elevador para uso de PNE. “Com certeza vamos aproveitar este ambiente para melhorar nossos estudos e aumentar o prazer da leitura”, confirma a estudante, Jordana Souza.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom SD

Nenhum comentário:

Postar um comentário