Revendedores e moradores de cidades do interior da Bahia relatam desabastecimento do botijão de gás de cozinhaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


15 de nov. de 2022

Revendedores e moradores de cidades do interior da Bahia relatam desabastecimento do botijão de gás de cozinha


 Revendedores, moradores e proprietários de Itabuna e Vitória da Conquista, cidades localizadas no sul e sudoeste da Bahia, denunciam desabastecimento de gás de cozinha. Nesta segunda-feira (14), diversos estabelecimentos não tinham produto para vender aos clientes. Os moradores e donos das revendedoras de gás, estão encontrando formas de lidar com a ausência dos botijões.

De acordo com a Acelem, empresa que opera a refinaria responsável pelo fornecimento de gás de cozinha na Bahia, algumas unidades da refinaria estão passando por manutenção programada. A concessionária informou que está trabalhando para reestabelecer o fornecimento do produto.

Segundo o Sindicato dos Revendores de Gás, quase metade das revendedoras de Salvador e Região Metropolitana estão fechadas por falta de botijões.

Uma revendedora na cidade de Itabuna recebeu somente na manhã desta segunda-feira, cerca de 30 ligações de clientes solicitando gás. Com o estoque zerado, a saída que a empresa encontrou foi realizar agendamentos de vendas.

''Nós não temos uma data certa para saber quando vai normalizar'', disse o comerciante Ataildo Araújo.

Em outro estabelecimento de Itabuna, o estoque acabou no último sábado (12). Desde então, as motos de revenda estão paradas no estacionamento e somente galões de água são comercializados. Os revendedores seguem sem previsão de quando haverá gás disponível para compra.

No local, a média de venda diária é de 120 botijões de gás de cozinha. Já no cenário atual, com a falta do produto, o proprietário do estabelecimento acredita que a solução é fechar a empresa para evitar gastos.

''Infelizmente só nos cabe dispensar nossos funcionários, fechar a empresa e aguardar. Todos os revendedores estão passando pela mesma situação'', revela Abmael Silva Santos.


Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário