Universidade do Estado da Bahia tem inscrições abertas para vestibular em 2023; saiba como participarBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


9 de nov. de 2022

Universidade do Estado da Bahia tem inscrições abertas para vestibular em 2023; saiba como participar

 

Interessados podem se inscrever até o dia 30 de novembro.

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está com inscrições abertas para o vestibular 2023.1. Os interessados devem acessar a página da instituição para fazer o procedimento, até o dia 30 de novembro.

A relação completa dos cursos e mais informações estão disponíveis no edital do vestibular. A taxa de inscrição é de R$ 90 e deve ser paga até a data apresentada pelo boleto bancário. As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de janeiro.

São oferecidas 5.276 vagas, das quais 4.276 são para atividades presenciais, em cursos de graduação oferecidos nos campus de Salvador e outras 24 cidades baianas.

Na modalidade de Educação à distância (EaD), são oferecidas 650 vagas pela instituição e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ministrados pela Uneb, outras 350 vagas são disponibilizadas.

Há reserva de 40% das vagas para candidatos pretos e direito a 5% para indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis, transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Quem optar pelo sistema de reserva precisará apresentar, no ato da matrícula, os comprovantes de escolaridade dos Ensinos Fundamental II e Médio em instituição das redes públicas de Educação, conforme especifica o edital de seleção.


Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário