Documentário sobre ACM começa a ser gravado na próxima semanaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de dez. de 2022

Documentário sobre ACM começa a ser gravado na próxima semana

Por quase cinco décadas, ele participou do cenário político exercendo cargos de deputado estadual, deputado federal, prefeito nomeado de Salvador, governador da Bahia e presidente do Senado.

O ex-senador da república e governador da Bahia, Antonio Carlos Magalhães, vai ser protagonizado em um documentário que começa a ser gravado na próxima semana. O filme é uma produção de Chico Kertész, diretor de "Axé: Canto do Povo de Um Lugar".

A obra reúne entrevistas com mais de 50 políticos e a previsão para que fique pronta é de dois anos. Conhecido como ACM, o protagonista é sem dúvida um ícone da política baiana e nacional. Amado e contestado entre seus contemporâneos, sempre foi um grande ativista em temas importantes da vida pública.

Por quase cinco décadas, ACM participou do cenário político exercendo cargos de deputado estadual, deputado federal, prefeito nomeado de Salvador, governador da Bahia e presidente do Senado. Teve formação acadêmica em Medicina, mas nunca exerceu a profissão. Morreu em 2007, aos 79 anos, por falência múltipla dos órgãos.

 

Fonte: Blog Bahia  / Aratu On

Nenhum comentário:

Postar um comentário