Embasa promove mobilização de reforço dos canais de atendimento remoto no Oeste da BahiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


26 de dez. de 2022

Embasa promove mobilização de reforço dos canais de atendimento remoto no Oeste da Bahia

 

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última quarta-feira (21) uma mobilização nas ruas de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, para reforçar os canais de atendimento remoto junto à população. Próximo à praça principal da cidade, as equipes distribuíram panfletos com as informações sobre a Agência Virtual da Embasa, que pode ser acessada diretamente no site (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br/) ou pelo aplicativo de celular (Android e IOS). Esta ação de divulgação também foi realizada no final de novembro em Muquém do São Francisco, cidade também atendida pela Embasa no oeste baiano.

A atividade contou com a ação dos mobilizadores que orientaram os moradores a gravar o contato do WhatsApp corporativo da Embasa (71) 97170999, canal de fácil acessibilidade, onde os usuários podem gerar serviços emergenciais, como comunicação de vazamentos e extravasamento de esgoto, informar falta de água, consultar os débitos e ter acesso à segunda via da conta, entre outros. Para quem acessa a Agência Virtual, os usuários têm à sua disposição serviços como solicitação de nova ligação de água/esgoto, negociação de débitos e a alteração de titularidade de conta, dentre outros.

O gerente da Embasa em Formosa do Rio Preto, Rafael Barbosa, explica que a ação de divulgação é fundamental para aproximar os usuários dos serviços prestados pela empresa. Ainda existe, segundo ele, certo desconhecimento e receio da população em utilizar os canais remotos. “Depois do período de isolamento social forçado pela pandemia da Covid, e à medida que avançamos na divulgação destes canais, com ações de mobilização como estas, mais pessoas passarão a aderir os canais de atendimento remoto”, reforça.

Durante a mobilização, que contou com a participação de representantes das áreas comercial e social da Embasa, muitos usuários acessaram a Agência Virtual e o Whatsapp, e puderam conferir as opções de serviços disponíveis e a boa navegabilidade. “Qualquer pessoa com um smartphone pode ter acesso aos serviços da Embasa, e acompanhar as demandas já solicitadas, a qualquer momento, sem precisar sair de casa”, reforça a assistente social da Embasa, Claudirene Vieira, que integrou a ação.

Outros canais – Além da Agência Virtual, no site ou aplicativo, e do atendimento automatizado pelo Whatsapp, os usuários da Embasa também têm acesso ao tradicional teleatendimento pelo 0800 0555 195 (ligação gratuita) com possibilidade de falar com os atendentes. A Embasa também inovou com o vídeo-atendimento. Nesta modalidade, o cliente deve acessar o SAC Digital pelo aplicativo de celular ou no endereço www.sacdigital.ba.gov.br; localizar o serviço desejado, que deve ser na versão “videochamada”; agendar data e horário de preferência; guardar o e-mail de confirmação e, na data e hora marcadas, acessar o link de atendimento por vídeo.


Fonte: Blog Bahia  /  Assessoria de Comunicação da Embasa  Unidade Regional de Barreiras (UNB) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário