Governo da Bahia entrega viaturas semiblindadas e lança Operação VerãoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de dez. de 2022

Governo da Bahia entrega viaturas semiblindadas e lança Operação Verão

 

Duzentas e sessenta e cinco viaturas, 22 delas semiblindadas, foram entregues na tarde desta quinta-feira (15), pelo Governo do Estado durante o lançamento da Operação Verão 2022/2023. A Secretaria da Segurança Pública promoveu também a entrega de cinco mil coletes balísticos e 351 escudos de proteção balística.

O atual governador Rui Costa, o governador e o vice-governador eleitos, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior, respectivamente, o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, entre outras autoridades participaram do evento, no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

Pouco mais de 19 milhões de reais foram investidos na viaturas para as polícias Militar e Civil. Além dos 22 carros semiblindados, a PM ganhou também 133 novas motocilcetas para ampliar a agilidade no patrulhamento ostensivo. A Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil ganhou três veículos semiblindados.

Ainda na área de equipamentos, a PM recebeu cinco mil novos coletes balísticos e 351 escudos de proteção balística, totalizando um investimento de R$ 10,3 milhões. Unidades territoriais e especializadas serão contempladas com os materiais.

Operação Verão

Com o objetivo de reforçar as ações preventivas na Bahia, com foco principal em áreas turísticas, o Governo do Estado deu início à Operação Verão. Cerca de R$ 3 milhões serão pagos a policiais militares e civis, além de bombeiros, ampliando o efetivo nas ruas até o dia 5 de março de 2023.

A PM contará com mais três mil policiais mensalmente reforçando o patrulhamento em todo o estado, utilizando equipes a pé, montada e motorizada (motos, carros e aeronaves).

Na maior orla marítima do Brasil e também na Chapada Diamantina, entre outros pontos turísticos, o Corpo de Bombeiros vai atuar com o acréscimo de 2.180 militares por mês.

A Polícia Civil, por sua vez, reforçará os plantões nas Delegacias Territoriais (DTs) da capital, da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior com mais 430 delegados, escrivães e investigadores. Registros e ações de inteligência serão desempenhados diuturnamente pelas equipes.

"O Governo da Bahia é, sem dúvida, o que mais investe no Brasil. Novas viaturas, coletes e escudos, além da Operação Verão vão garantir mais tranquilidade para baianos e turistas", destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário