LEM: Dezembro Vermelho alerta para a luta contra o HIV, AIDS e ISTsBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)



19 de dez. de 2022

LEM: Dezembro Vermelho alerta para a luta contra o HIV, AIDS e ISTs

 


A campanha Dezembro Vermelho foi instituída no Brasil pela Lei nº13.504 de 2017, como forma de gerar mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). A principal  recomendação das autoridades de saúde é o uso de preservativo durante a relação sexual, seguido pela testagem. Prevenir e fazer exames periódicos garantem uma maior segurança.
Em Lem o CTA oferece testagem e Aconselhamento
Luís Eduardo Magalhães conta com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), local onde as pessoas podem realizar a testagem e se por acaso positivarem para alguma ISTs, já saem com o protocolo de medicamentos. Todo o processo é rápido e sigiloso.
Também no CTA está disponível uma medicação chamada Prep, que previne o HIV. Ela é recomendada para qualquer pessoa a partir dos 15 anos de idade. No local, os profissionais do Centro farão uma entrevista para saber se a pessoa está apta ou não a utilizar a medicação.

O CTA fica localizado na rua Rio Grande do Sul, nº 1057. Ponto de Referência: Rua da Escola Irani Leite, ao lado do posto de saúde do Mimoso I. Contato: (77) 3628-0532



Fonte: Blog Bahia  /  Ascom, Prefeitura LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário