Ministério da Cidadania divulga calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2023Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


31 de dez. de 2022

Ministério da Cidadania divulga calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2023

O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2023 foi divulgado nesta sexta-feira (30) pelo Ministério da Cidadania. O beneficiário deverá ficar atento ao último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do titular, para saber quando o valor ficará disponível.


De acordo com a pasta, para cada dígito final do NIS há uma data mensal correspondente. Os pagamentos são disponibilizados na sequência de um a zero, durante os últimos dez dias úteis de cada mês. A exceção é o mês de dezembro, quando todos os pagamentos ocorrem até o dia 22. Se o NIS do titular termina com o número 1, em janeiro, por exemplo, os pagamentos começam no dia 18


O beneficiário ainda deve ficar ligado no prazo para poder fazer o saque do valor, pois as parcelas mensais ficam disponíveis por 120 dias após a data indicada no calendário. 


As datas apresentadas pelo Ministério da Cidadania também são válidas para o pagamento do Auxílio Gás no próximo ano, sendo que o programa disponibiliza parcelas bimestralmente.


Caso surjam dúvidas, o cidadão pode entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento: o telefone 121, do Ministério da Cidadania, que reúne informações e funciona também como central para denúncias; o telefone 111, canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal com informações sobre o cartão e o saque do benefício; e o aplicativo Auxílio Brasil, disponível para download gratuito nas lojas virtuais.

 

Veja o calendário aqui:

 

 

Fonte: Blog Bahia  / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário