Netflix quer impedir que compartilhe contas com outras pessoas em 2023Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


26 de dez. de 2022

Netflix quer impedir que compartilhe contas com outras pessoas em 2023

 

A Netflix está mudando totalmente sua estratégia para 2023, e vai acabar com o compartilhamento de contas entre os usuários.

Segundo o Wall Street Journal, a empresa está decidida em seguir a estratégia que se tornou uma grande polêmica ainda nesse ano.

O site relata que o streaming planeja implementar um sistema, que fará o usuário pagar para compartilhar a senha de sua conta em dispositivos fora de sua casa.

A Netflix já começou a testar o método em alguns países da América Latina, no qual usuários fora da casa do titular da conta precisam inserir um código de validação.

Caso os usuários não quiserem passar por esse processo ao fazer login, o titular da conta pode optar adicionar até dois usuários. Por enquanto, o método será utilizado primeiro nos Estados Unidos.

Netflix vai mesmo processar assinantes?
Mas, apesar de sua orientação publicada recentemente, uma porta-voz do IPO disse à Newsweek que “a lei de direitos autorais permanece inalterada” e há “uma série de disposições em leis criminais e civis que podem ser aplicáveis ​​no caso de compartilhamento de senha em que a intenção é permitir um usuário acessar obras protegidas por direitos autorais sem pagamento.”

“Essas disposições podem incluir violação de termos contratuais, fraude ou infração secundária de direitos autorais, dependendo das circunstâncias. Onde essas disposições são previstas na lei civil, caberia ao provedor de serviços entrar com ação judicial, se necessário”, disse porta-voz do IPO.

No caso da Netflix, é de responsabilidade do membro que criou a conta Netflix qualquer atividade que ocorra na conta.

“Para manter o controle sobre a conta e impedir que alguém acesse a conta, o proprietário da conta deve manter o controle sobre os dispositivos compatíveis com a Netflix e não revelar a ninguém a senha ou os detalhes do método de pagamento associado à conta”, dizem os Termos de serviço da Netflix.

“Podemos encerrar sua conta ou colocá-la em espera para proteger você, a Netflix ou nossos parceiros contra roubo de identidade ou outras atividades fraudulentas.”

Dito isso, é bastante improvável que a Netflix comece a processar assinantes.


Fonte: Blog Bahia  /  UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário