Polícia Militar da Bahia forma 256 novos sargentosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)



29 de dez. de 2022

Polícia Militar da Bahia forma 256 novos sargentos

 

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) formou, na manhã desta terça-feira (27), 256 alunos no Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) em todo o estado.

Em Salvador, a solenidade de formatura de 72 alunos a sargento da capital e Região Metropolitana foi na área cívica do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no Alto de Ondina. O evento contou com as presenças do comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, do diretor do CFAP, coronel Saulo, oficiais e praças da corporação, familiares dos formandos, entre outros convidados.

Na solenidade, foram homenageados os primeiros colocados do curso, a patronesse da turma, cabo Dulcineide Bernadete de Souza (in memoriam), o padrinho e o amigo da turma.

Os demais 185 formandos concluíram o CEFS nos Batalhões de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) da PMBA nas cidades de Feira de Santana (94), Ilhéus (23), Juazeiro (28), Vitória da Conquista (23), Barreiras (02) e Teixeira de Freitas (14). 

Emocionado, o primeiro colocado do curso, sargento Dorival de Almeida Batista, falou sobre a gratidão em concluir o curso: “É muito bom esse reconhecimento após tantos anos de batalha, ter essa oportunidade de galgar o êxito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário