SSP BA: Disque Denúncia divulga balanço de 2022 em seu 17º anoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)



14 de dez. de 2022

SSP BA: Disque Denúncia divulga balanço de 2022 em seu 17º ano

 

O Disque Denúncia Bahia celebra 17 anos de existência, comemorando uma parceria de sucesso da polícia, com a comunidade baiana, no combate ao crime. Criado em dezembro de 2005, na estrutura da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), o canal armazena um rico banco de dados que auxilia na resolução das investigações policiais.

A ferramenta obteve, até a presente data, 73.074 registros, sendo 20.554 denúncias e 52.520 atendimentos. Seja por meio do telefone ou internet, o cidadão pode colaborar com a polícia a prevenir e solucionar crimes.

O crime de tráfico de drogas lidera o número das denúncias, com 8.000 registros, em segundo vem violência contra a mulher, 3.590, seguido por maus-tratos contra animais, 1.860, já violência contra a pessoa idosa, com 711 e violência contra crianças e adolescentes possui 617 registros. 

Lilian Peixoto, coordenadora do Disque Denúncia, destacou o papel central desempenhado pela população para a eficiência do órgão. “O Disque Denúncia conseguiu conquistar a credibilidade e a confiança dos cidadãos, tornando-se uma ferramenta de extrema importância para a Segurança Pública. A participação da sociedade é fundamental para a excelência do canal”, disse.

Plataforma on-line

No comparativo entre 2021 e 2022 o Disque Denúncia obteve o maior percentual de crescimento no serviço on-line, com 2.419 registros contra 2.596 registros, nos respectivos anos, comparado ao mesmo período de janeiro a outubro, representando um aumento de 4,9%. 

No dia 14 deste mês, o Disque Denúncia comemora 17 anos, oferecendo à população um serviço acessível, funcionamento todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. Para denunciar, o cidadão pode ligar para o número 181. Também tem a opção de fazer o registro através do site, no item ‘Denuncie Aqui’, no site disquedenuncia.com. 


Fonte: Blog Bahia  / SSP BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário