Barreiras recebe investimentos para ampliar atendimento do sistema de esgotoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de jan. de 2023

Barreiras recebe investimentos para ampliar atendimento do sistema de esgoto

 

Cidade pólo do Oeste da Bahia, Barreiras continua sendo contemplada com investimentos para a expansão da prestação do serviço de esgotamento sanitário. O Governo do Estado, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vem investindo R$ 2,7 milhões, de recursos próprios, para ampliar o atendimento para mais 6,8 mil moradores. O empreendimento vai beneficiar, de forma direta, 1,7 mil famílias com a estrutura de coleta e transporte dos esgotos domésticos. Ao final da obra, a cobertura deverá atingir 86% da sede municipal de Barreiras.

O gerente da área de esgotamento sanitário da Embasa, Vagner Pereira, explica que a obra, em andamento, visa implantar os ramais prediais e as caixas de inspeção, estruturas que são responsáveis pelo transporte dos imóveis até a rede coletora de esgoto. “Este investimento visa acompanhar o crescimento da cidade e garantir a prestação do serviço para os imóveis localizados em áreas onde a rede coletora já está instalada. Este recurso, destinado à contratação de uma empresa terceirizada via licitação, está acelerando a execução de novas solicitações de ligações de esgoto em Barreiras”, afirma.

Com investimentos da ordem de R$ 8,7 milhões, a Embasa está concluindo os trabalhos de engenharia para iniciar a operação do sistema de esgotamento sanitário para os bairros Barreirinhas e Morada da Lua, onde foram construídas duas estações para bombear os esgotos domésticos coletados nestas áreas até a estação de tratamento de esgoto, localizada na BR-135, saída para o Piauí. Parte deste recurso também foi destinado para atendimento a novos imóveis nos bairros São Sebastião e Morada Nova, ao lado da Vila Brasil. Ao ser iniciada a operação nesses bairros, mais 20 mil pessoas passarão a ser beneficiadas com o serviço de esgotamento sanitário em Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário