Bombeiros militares do 2º SGBM atendem duas ocorrências de retirada de anel em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)



9 de jan. de 2023

Bombeiros militares do 2º SGBM atendem duas ocorrências de retirada de anel em Luís Eduardo Magalhães

 

Duas ocorrências de anel preso ao dedo foram atendidas por equipes do 2º Subgrupamento (2º SGBM - 17º GBM), em Luís Eduardo Magalhães, no último domingo (8).

No primeiro caso, uma mãe buscou ajuda ao quartel após a filha, menor de idade, não conseguir retirar o acessório por conta própria. Por conta do inchaço observado no dedo, os militares precisaram utilizar uma microrretífica para romper a peça, o que trouxe alívio à vítima.

Já a segunda ocorrência foi atendida numa unidade de saúde do município. Os bombeiros foram até o local, por volta das 16h, após uma paciente internada não conseguir retirar o anel sozinha. Em ambientes hospitalares, os adornos podem representar vários riscos.

Os militares do 2º SGBM reforçam os cuidados necessários para evitar incidentes do tipo. Não utilizar anéis apertados ao dedo, evitar atividades físicas utilizando o acessório e retirar a peça imediatamente ao sinal de qualquer inchaço estão entre as principais recomendações.


Fonte: Blog Bahia  /  17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário