Comandante da 28ª CIPM/Ibotirama é exonerado do cargoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de jan. de 2023

Comandante da 28ª CIPM/Ibotirama é exonerado do cargo

 

O governador Jerônimo Rodrigues nomeou nesta quarta-feira (18/01) o major Hamilton Ferreira dos Santos para o comando da 28 Companhia Independente da Polícia Militar de Ibotirama. Fundador do Colégio da Polícia Militar em Feira de Santana, o novo comandante tem um histórico de profissionalismo admirável, foi fundador e comandante da 97 CIPM/Irara, Comandante da 65 CIPM/Feira de Santana, oficial responsável pelo departamento de Inteligência e Corregedoria do Comando Regional de Policiamento Leste.

Além do desafio principal do novo comandante que é diminuição dos índices de criminalidade em sua área de responsabilidade, tem também a missão de valorizar os bons policiais, pois o material humano é o maior bem da policia militar.

A saída do Major Ronnie Anderson do comando da polícia do município era um anseio da população local, ante ao desastre que se tornou a segurança pública do município sob sua responsabilidade, após assumir o comando da unidade no início de junho de 2020. Os índices de criminalidade no município aumentaram assustadoramente , uma gestão marcada por elevados números de homicídio, morte de policiais Militares, denúncias de liberação ilegal de veiculos , guerra institucional com a Guarda Municipal após determinar a prisão em flagrante de dois agentes e não valorização da própria tropa policial de valorosos homens, que são referencia em policiamento ostensivo na região oeste do estado. Um militar que foi transferido recentemente da unidade, falou a nossa equipe de reportagem que os policiais da unidade não aguentavam mais tanta perseguição, que muitos assim como ele pediram transferência pra não ter que trabalhar mais com o Major Anderson.

A 28 companhia tem como área de responsabilidade os municipios de Ibotirama, Muquem do São Francisco, Barra, Buritirama, Paratinga, Brejolândia e Morpara.

Desejamos boa sorte ao novo comandante, Major Hamilton Ferreira dos Santos, e que faça uma gestão humanitária como já foi feita em outrora pelo Major Josinaldo dos Santos Silva, que a comunidade local, pediu que ficasse quando teve que deixar o comando da unidade. Os bons exemplos devem ser seguidos



Fonte: Blog Bahia  / Portal Velho Chico News

Nenhum comentário:

Postar um comentário