Em ato inédito, Graer da Bahia tem mulheres como pilotas de aeronave em operaçãoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de jan. de 2023

Em ato inédito, Graer da Bahia tem mulheres como pilotas de aeronave em operação

 

A última sexta-feira (13) entrou para a história do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia por uma razão que não envolve sorte nem azar, mas sim competência e dedicação.

Pela primeira vez, uma tripulação composta por duas mulheres nas funções de piloto decolou em operação, desenvolvendo ação policial militar nas áreas de Boca do Vulcão e Chafariz, em Lauro de Freitas, município de Região Metropolitana de Salvador.

Duas oficialas ocuparam as funções de Comandante de Aeronave/Primeiro Piloto (Maj PM Maíra Galindo) e Comandante de Operações Aéreas/Segundo Piloto - 2P (Maj PM Danusa Andrade).  

A nova era em que as Guardiãs inserem o GRAER é marcante, pelo fato de tripulações femininas ainda serem inéditas em boa parte dos estados brasileiros.

Não há distinção entre as multi missões que serão designadas à dupla, que concorre com os homens em patamar de igualdade na escala.Quaisquer ocorrências de alta complexidade podem ser atendidas por ambas, sem prejuízo na sua execução.


Fonte: Blog Bahia  /  Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário