Plantão policial de domingo registra quatro assassinatos e três tentativas de homicídios em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


9 de jan. de 2023

Plantão policial de domingo registra quatro assassinatos e três tentativas de homicídios em Barreiras

 

Barreiras registrou quatro crimes de homicídio e duas tentativas de homicídio no plantão deste domingo (08), interrompendo uma rotina de tranquilidade no município, com relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais nos últimos dias.

A travesti, Luan Pereira de Jesus, de 20 anos, natural de Ibotirama/BA, conhecida por “Rayca”, foi morta com um tiro no rosto, no interior de sua residência, na Rua Machado de Assis, bairro Santa Luzia. Segundo informações colhidas pela polícia, o autor, um homem desconhecido, estava em uma motocicleta de dados ignorados.

Homicídio e tentativa de homicídio no Barrocão de Baixo

 

Na madrugada deste domingo (08), a Polícia Rodoviária Federal prendeu na BR-135, no povoado de Mucambo, um homem identificado por, José Aparecido Reis da Costa, de 45 anos, acusado de tentar matar sua companheira de convívio, Pedrita dos Santos Nascimento, de 25 anos e de ter assassinado o enteado dele, filho dela, o garoto Pedro Valentim Rodrigues dos Santos, de 4 anos, a golpes de faca. Os crimes ocorreram no povoado de Barrocão de Baixo, zona rural de Barreiras.

O garoto morreu no local e sua mãe recebeu socorro do SAMU e foi conduzida em estado grave para o Hospital do Oeste.

O fato teria sido presenciado pelo senhor Gleydson Nascimento, o qual acionou o SAMU para prestar socorro às vítimas e identificou o autor, que teria fugido em uma motocicleta Honda NXR -150/Bros, cor preta, mas acidentou-se no quilometro 194 da BR 135.

Os policiais rodoviários declaram que chegaram ao local, no momento em que o criminoso (José Aparecido) recebia os primeiros socorros do SAMU, em seguida acompanharam o encaminhamento dele até o Hospital do Oeste, consciente e com lesões aparentes.

A polícia ainda não deu informações sobre o motivo do homicídio consumado e da tentativa de homicídio. Os crimes já estão sendo apurados pelo delegado Leonardo Almeida.

Sombra da Tarde

Por volta das 09 horas da manhã, os plantonistas da delegacia foram informados pelo perito criminal Mauro Lima, sobre um homicídio ocorrido na Rua da Felicidade, bairro Sombra da Tarde, onde teve como vítima, o senhor Josenildo José Brandão da Silva, 30 anos, natural de Manari-Pe, o qual foi encontrado caído ao solo e com ferimento na cabeça. Seu óbito foi constatado por equipe do SAMU.

No Cais de Barreiras

Aproximadamente às 10 horas, o Departamento de Polícia Técnica informou aos plantonistas da delegacia do bairro Aratu, sobre a localização do corpo de um homem sem identificação, às margens do Rio Grande, próximo à ponte Ciro Pedrosa, com corte no corpo, na região abdominal, provocado possivelmente por golpe de arma branca (faca).

Tentativas de homicídio

Policiais da 84ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam o barreirense, Brendo do Nascimento Brito, de 21 anos, acusado de tentativas de homicídio no bairro Vila Amorim, contra Tiego dos Santos Almeida, de 32 anos e Deusivan da Rocha Mariano, de 34 anos, usando uma faca do tipo peixeira.

Brendo foi preso em flagrante nas proximidades do SESC, bairro Santo Antonio, com a faca na cintura, comportamento agressivo e com sinais de embriaguez. Houve necessidade de algemá-lo para salvaguardar a integridade dele e da guarnição. O mesmo confessou ter desferido golpes de faca contra Tiego, após discutir com ele em um bar.

A guarnição foi até o Hospital do Oeste para colher os dados e relato da vitima, onde foi informada que o autor perseguiu, entrou em luta corporal e atingiu o rapaz (Tiego) com dois golpes de faca na altura do peito.

Ainda no HO, os policiais foram avisados pela senhora Elineide Ribeiro dos Reis, que seu marido, Deusivan da Rocha Mariano, também foi lesionado por Brendo, horas antes, no mesmo bairro (Vila Amorim), após uma discussão por causa de um jogo de sinuca. Ambos continuam hospitalizados e o acusado e a arma foram conduzidos à delegacia de polícia para registro de ocorrência.


Fonte: Blog Bahia  / Alô Alô Alô Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário