Prefeitura de Barreiras inicia construção da ponte que dá acesso à comunidade do Barrocão de BaixoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de jan. de 2023

Prefeitura de Barreiras inicia construção da ponte que dá acesso à comunidade do Barrocão de Baixo

 

Autorizada pelo prefeito Zito Barbosa durante as festividades natalinas e após as condições climáticas permitirem, teve início nesta quinta-feira (12), a construção da nova ponte que dá acesso à comunidade do Barrocão de Baixo. A antiga ponte foi interditada devido um rompimento da tubulação da rede de abastecimento de água e que provocou uma erosão, causando danos na pista próxima à cabeceira da ponte, impossibilitando o tráfego no local desde janeiro de 2022. A obra é executada pela Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes.

A nova ponte está sendo construída em pré-moldado de concreto com 12 metros de comprimento e mais de 7 metros de largura. De acordo com o prefeito de Barreiras a estrutura irá garantir segurança e plenas condições de trafegabilidade, bem como o transporte de insumos e o escoamento da produção para quem reside no Barrocão de Baixo ou utiliza a estrada que dá acesso a diversas outras localidades.

“Após a conclusão de todo procedimento licitatório, licenciamento e as condições climáticas favorecerem, iniciamos mais essa importante obra que depois de concluída irá beneficiar famílias tanto do Barrocão de Baixo como das demais localidades circunvizinhas. Essa nova estrutura contará com mão dupla, diferente da outra que era de passagem única e ainda com guarda-corpo com tubo metálico e cabo de aço, substituindo a antiga ponte. Nossa previsão é entregar a obra o quanto antes. Esse é o nosso trabalho no cuidado com a nossa população, no campo e na cidade”, pontuou o prefeito Zito Barbosa.

A Secretaria de Infraestrutura informa aos condutores e moradores que durante o período de construção da ponte, podem continuar usando o desvio de 200 metros que já vinha sendo usado antes desta nova construção, de maneira segura.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário