Prefeitura em parceria com Programa Despoluir promove aferição da emissão de gases poluentes na frota escolar Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de jan. de 2023

Prefeitura em parceria com Programa Despoluir promove aferição da emissão de gases poluentes na frota escolar

 

Até a próxima sexta-feira (20), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, por meio de iniciativa do Setor de Transportes, realiza em parceria com o Programa Despoluir, a aferição do grau de poluição de  aproximadamente 60 veículos que fazem parte da frota do Transporte Escolar do município.

O objetivo é incentivar o controle de emissão de gases poluentes atmosféricos gerados por veículos automotores movidos a óleo diesel e verificar se o índice de emissão destes gases, está dentro das normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O Programa Ambiental do Transporte promove atividades práticas que visam solucionar os impactos ambientais. Além disso, a linha de ação prioriza o bem-estar e a saúde dos trabalhadores do Setor de Transporte, buscando a melhoria da qualidade do ar, sobretudo em áreas urbanas. Nesse processo, o trabalhador do setor é a peça fundamental, tornando-se um disseminador de boas práticas socioambientais.

Com o Programa, a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o SEST e o SENAT estimulam e defendem um transporte cada vez mais limpo, eficiente e sustentável, trazendo benefícios não só para os seus trabalhadores, mas também para toda a sociedade.



Fonte: Blog Bahia  /  ASCOM, prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário